quinta-feira, 16 de maio de 2013

CMN aprova pedido de revogação do aumento da passagem de ônibus


Os vereadores de Natal votaram, na tarde desta quinta-feira (16), um requerimento que solicita ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) a revogação do aumento da passagem de ônibus que sobe de R$ 2,20 para R$ 2,40 no próximo dia 18. O requerimento - de autoria da vereadora Amanda Gurgel (PSTU) - foi aprovado por 20 votos e uma abstenção do vereador Júlio Protásio
De acordo com o texto do requerimento, com este aumento, o valor da passagem de ônibus em Natal será o segundo mais alto entre as nove capitais nordestinas. "Sem que, no entanto, haja mudanças qualitativas no serviço oferecido". O documento será encaminhado ao prefeito que deverá decidir sobre o pedido."Há anos a população sofre com os péssimos serviços prestados pelas empresas de ônibus que oferecem uma frota obsoleta e colocam os usuários em risco com inúmeros motoristas cumprindo dupla-função", relata o documento.
Logo após a votação do requerimento, os manifestantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus chegaram à Câmara Municipal de Natal. A sessão foi encerrada e alguns vereadores se retiraram do plenário. Os manifestantes continuam na CMN e querem ser recebidos pelos vereadores.

Nenhum comentário: