terça-feira, 14 de maio de 2013

Igreja ainda pedirá perdão sobre união gay, diz padre excomungado


Excomungado da Igreja Católica após publicar nas redes sociais mensagens polêmicas sobre homossexualidade, fidelidade e mudanças no catolicismo, Roberto Francisco Daniel, conhecido como Padre Beto, afirmou nesta terça-feira (14), após seminário da Câmara dos Deputados, que a Igreja ainda "vai pedir perdão" por rejeitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo (veja no vídeo ao lado, do G1).
Nesta terça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por maioria de votos (14 a 1), uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
G1 procurou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas a entidade ainda não tinha se manifestado sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

“Mais tarde, a Igreja, talvez muitas vezes, vai pedir perdão e vai legitimar o matrimônio igualitário”, disse Padre Beto. “Todas essas pessoas são amadas por Deus, são filhas e filhos de Deus e merecem ser felizes dentro da sua sexualidade humana”, declarou.
 Para Roberto Francisco Daniel, que é teólogo, doutor em ética e se diz cristão e heterossexual, mudanças podem ocorrer, mas não durante o papado do Papa Franciso. “OPapa Francisco vai trazer a coisa da humildade, mas acho que ele não tem força para fazer reforma na moral sexual da Igreja”, disse.

Nenhum comentário: