segunda-feira, 13 de maio de 2013

Testemunha afirma: pastor Marcos Pereira era mesmo ligado ao tráfico


A fama do “conversor de ovelhas desgarradas” Marcos Pereira, parece se complicar a cada dia. Segundo matéria publicada hoje (11) no jornal carioca O Dia, uma testemunha que garante ser “ex-braço direito” do líder religioso contou à polícia do Rio de Janeiro que o pastor tramava resgates de pessoas “ameaçadas” de morte por traficantes em favelas.

A testemunha também detalhou três casos à Delegacia de Combate às Drogas.

Preso terça-feira (7) sob acusação de estuprar duas mulheres, Marcos Pereira disse, segundo o advogado dele, que “se está na penitenciária Bangu 2, é porque Deus tem um propósito” para ele. Ainda segundo o defensor, o religioso tem feito minicultos e recebido apoio de outros detentos. Durante a semana, as investigações apontaram que o pastor pode estar envolvido em mais três assassinatos (e ele já é acusado de mandar matar Adelaide dos Santos, uma de suas fiéis).

Integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Paulo Ramos defendeu o pastor Marcos Pereira das acusações. O parlamentar recebeu apoio de colegas ao dizer que os casos divulgados “não passam de armação”.

Nenhum comentário: