sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caprifeira de Cel Ezequiel Vai ter ou Não ??????????

De vez enquando vemos em alguns meios de comunicação da região notícias sobre caprifeiras de algumas cidades que faziam essa feira agropecuária e que agora não vai mais fazer , muitos alegando o fator seca , que comprometeu todo o rebanho .
   Ou até mesmo dizendo que algumas feiras não consta no calendário do estado , como que sendo uma forma de preparar a população de Cel Ezequiel para dizer que não há condições de se fazer a tradicional feira de suínos e caprinos do município .
   Tal acontecimento fez com que  cidade de Cel Ezequiel se projetasse no cenário potiguar como uma das maiores feiras do gênero no estado , não tó falando de atrações musicais e sim da feira de negócios que aconteceu aqui naqueles dias .
   Além de valorizar os criadores locais que tem verdadeiras preciosidades de várias raças aqui no município ,lembrando que a idéia de se fazer a caprifeira , não foi só com o objetivo de fazer uma festa junina e sim de valorizar os criadores artesãos e fazer com que Coronel tivesse algum evento que destacasse a cidade no calendário regional , como por ex a festa do caju em Jaçanã .
   Faltando menos de um mês para a  tradicional caprifeira ainda não se ouviu falar em nada sobre o assunto já que antes da campanha muitos correligionários faziam chacotas dizendo que aquele movimento comparado ao que se pretendiam fazer seria como uma festinha de aniversário , lembrando que até pra se fazer uma festinha de aniversário precisa-se de planejamento e divulgação , coisa que não estamos vendo até agora .
  Se a caprifeira de Coronel for igual ao mega carnaval que aconteceu esse ano e melhor que nem se faça pois fica muito mais feio fazer algo bem inferior ao que houve a anos anteriores ; prévia desorganizada e os demais dias foi só piorando .
   Vale lembrar que quem muito fala dá bom dia a cavalo e o que mais se falava era que as festas de Coronel ia ter uma nova cara ou seja seria bem maiores em relação a que se tinha, coisa até agora não vista , um bom exemplo que eu pensei que calaria as criticas seria a festa do dia das mães pela a bela estrutura que se montou os erros começaram desde o inicio ao chamar alguém para fazer uma oração ecumênica , como pode-se ter ecumenismo senão foi chamado nenhum representante da maior igreja da cidade que é a igreja Católica e esse cidadão que fez essa tal oração não recebeu nenhum oficio para representar as entidades religiosas da cidade .
   Para não se alongar muito a reclamação foi total , faltou comida e os pressentes ficaram a desejar , comentaram algumas mães que estavam ali .
   Basta agora esperarmos pela a caprifeira ou outra festa substituta para ocupar esse vazio que irá ficar no calendário comemorativos da cidade , até o momento nenhuma das manifestações bateram as anteriores a população de Coronel aguarda um bela e grandiosa caprifeira ou outra festa substituta









Nenhum comentário: