segunda-feira, 13 de maio de 2013

Distrito de Serra dos Brandões será melhor, tornando-se Independente da cidade de Picuí/PB


Vejam alguns pontos que mudariam para melhorar a vida do povo de Serra dos Brandões, sendo Emancipada e Independente!

EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SERRA DOS BRANDÕES:

Seria autônoma e Democrática com secretaria própria, e professores ganhando segundo o piso nacional, mais de R$ 2.000,00 por mês, trabalhando 25 horas aulas. 17 em sala e 8 de departamento e com um plano de cargos e salários que os incentivem em sua profissão; especialização e mestrado em parceria com as universidades para que tornem-se mais capacitados para oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Os profissionais de apoio como, ASG, merendeira, agente e auxiliar administrativo, agente de segurança e outros iriam ter oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e de acordo com sua formação seus salários iriam ter acréscimos. 

ESCOLA MUNICIPAL E ESTADUAL DA CIDADE DE SERRA DOS BRANDÕES:

As escolas seriam construídas baseadas nas escolas modelos: salas amplas e acessíveis e bem ventiladas, pátio para que as crianças brincassem, ginásio esportivo, biblioteca ampla e com um bom acervo de livros para os alunos e professores, laboratórios de informática, de Línguas, ciência e tecnologia, mas com computadores que funcionassem e internet acessível aos educandos, banheiros amplos e acessíveis, cozinha espaçosa e de acordo com as normas da vigilância sanitária, merenda de boa qualidade, sala dos professores com banheiro para os mesmos,sala para reunião pedagógica e outras como “dias das mães”, “dias dos pais” formaturas e outros. Aos alunos iriam ser oferecidos cursos profissionalizantes anualmente em parceria com outras entidades: Universidades Federais, estaduais e particulares, IFPB, SEBRAE, SENAE e etc. Transportes para que os alunos pudessem estudar em outras localidades próximas, ou seja,fazer faculdade e cursos em outra cidade. As eleições para diretor(a) e vice seriam democrática, todo município de Serra dos Brandões votaria para escolha da gestão que seria de 1 ou 2 anos. 

SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SERRA DOS BRANDÕES:

Teria um Hospital com médico 24 horas para atender as necessidades e urgências do povo,pois as pessoas iriam se livrar de tantas humilhações de ficar sem médico ou sem transportes em caso de emergência. Haveria médicos especialistas como: ginecologista,urologista, cardiologista, oftalmologista, pediatra, odontologista, psicólogo além de assistente social e outros para a população que paga imposto e tem direito a saúde e a vida. As mulheres iriam ter seus filhos em Serra dos Brandões. No Hospital saúde independente de Serra dos brandões também iria ter, sala de raio X e brinquedoteca, além de ambulâncias UTIS para caso de transferência de pacientes. A saúde iria atuar em parceria com as outras secretarias para o bem maior da sociedade (a vida). Haveria uma rede de saneamento básico e esgoto para o município,mas que não poluíssem o meio ambiente, a água encanada nas casas iria acontecer de verdade, não seria só promessa,a coleta de lixo iria ser mais organizada com os profissionais (garis) iriam trabalhar protegidos (roupas,luvas e máscaras) além de ganhar dignamente (de 800,00 a 1.000 R$) diferente de hoje que não ganham nem o mínimo.

SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE SERRA DOS BRANDÕES:

Teria que ter uma delegacia em Serra dos Brandões com no mínimo 4 policiais diariamente, para que a população tivesse uma garantia de um pouco de segurança, já que é um lugar de fronteira do estados Rio Grande do Norte e Paraíba e não basta somente passar policiais em Serra dos Brandões, deveriam ficar no município. 

ECONOMIA DO MUNICÍPIO DE SERRA DOS BRANDÕES:

A economia do Município de Serra dos Brandões iria ser baseada nas associações e cooperativas que iriam trabalhar com os produtos locais; maracujá, caju, castanha, pinha, graviola e outros. Iria ter mais empregos municipais, estaduais, o comércio direto e indireto iria crescer ainda mais do que o atual; teria mais empresas em Serra dos Brandões gerando emprego e renda. O município também é propício a produção de energia eólica, em parceria com o governo federal poderia ser instaladas usinas eólicas no município, o turismo cresceria com as festas locais e o clima que é agradável, isso iria atrair muitos visitantes e gerar renda. Os serrabrandoenses iriam ter qualidade de vida realmente.

Nenhum comentário: