terça-feira, 4 de junho de 2013

BMB terá 180 dias para concluir obra

N o início da próxima semana, a Prefeitura de Natal deve começar a obra de recuperação do Viaduto e Canal do Baldo. “Segunda ou terça-feira, no máximo”, detalha o  diretor adjunto da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio Pascoal. A empresa BMB Construtora vai ser a responsável pelas obras de recuperação dos dois viadutos que ligam a Ribeira ao Tirol, e também pelas obras da laje do mesmo canal nos pontos onde passam os veículos, nos sentidos ida e volta, em frente à Cosern e também do lado da avenida Deodoro da Fonseca. 
Júnior SantosO Viaduto do Baldo está interditado judicialmente para trânsito de veículos desde o dia 4 de outubro do ano passadoO Viaduto do Baldo está interditado judicialmente para trânsito de veículos desde o dia 4 de outubro do ano passado

A proposta ganhadora tem o valor de R$ 1.790.242,29 e a empreiteira terá 180 dias para a conclusão das obras. Segundo Caio Pascoal a proposta agora está sendo submetida à avaliação da assessoria jurídica da Semopi, mas o resultado deverá ser publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). A expectativa é que  a assinatura do contrato saia até amanhã e já na sequência, seja dada a ordem de serviço pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. “Já nos reunimos com a empresa. Eles estão cumprindo os trâmites contratuais, são muitos documentos que precisam ser entreguem, mas já comuniquei que, paralelamente a isso, eles devem ir organizando os equipamentos que serão utilizados para adiantar o processo”, disse.

A Semopi ainda não possui cronograma das interdições que deverão ser feitas nas avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco durante execução da obra. Até o final da semana as secretarias de Mobilidade Urbana e Obras Públicas se reunirão com a empresa vencedora da licitação para discutir a logística das intervenções. “Nosso objetivo é interferir o mínimo possível na rotina do trânsito e garantir a segurança da população”, destacou Pascoal. 

Em abril uma licitação realizada pela Semopi foi considerada deserta, porque não apareceu nenhuma empresa interessada na execução das obras, até então orçadas em R$ 1,3  milhão. A Semopi recorreu ao Sindicato das Empresas da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) para que indicasse três empresas, que é o mínimo exigido, a fim de ser feita a contratação direta da empreiteira que se responsabilizará pela recuperação do  viaduto do Baldo.

Nenhum comentário: