sábado, 8 de junho de 2013

Henrique Presidente da República…

RN na cadeira presidencial…
O deputado Henrique Eduardo Alves, 64 anos, assume hoje a presidência da República por conta de uma viagem da presidente Dilma Rousseff a Portugal. O vice Michel Temer, que deveria assumir, também está ausente do país.
Quase 60 anos depois que o norte-rio-grandense natural de Extremoz João Fernandes Campos Café Filho, ou Café Filho, como fiou conhecido, assumir a Presidência da República entre 24 de agosto de 1954 e 8 de novembro de 1955, outro potiguar assumirá o cargo mais importante da República Federativa do Brasil.

O deputado federal potiguar, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados e segundo na linha de sucessão presidencial, assumirá a cadeira de presidente da República neste sábado, com a viagem da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), à Europa, para participar do encerramento do Ano do Brasil em Portugal.
Ao Jornal de Hoje, esta manhã, Henrique afirmou ser “muito emocionante” assumir o cargo pela primeira vez. “É muito emocionante. De repente a vida dá um salto assim. Presidente da Câmara já foi um sonho que realizo. E essas oportunidades em razão dessas viagens dão ainda um maior sentido da responsabilidade e da correção da minha vida pública o tempo todo”.

Nenhum comentário: