De acordo com o portal, dos 13 aeroportos que estão sendo construídos para a Copa, 11 estão com andamento atrasado e terão dificuldade de cumprir o prazo de execução das obras até o dia 12 de junho de 2014, início da competição.
Doze intervenções em terminais de passageiros apresentam índice de execução inferior a 50%, incluindo o aeroporto de São Gonçalo. Os atrasos ocorrem em Belo Horizonte (Confins), Brasília (Juscelino Kubistchek), Campinas (Viracopos), Cuiabá (Marechal Rondon), Curitiba (Afonso Pena), Fortaleza (Pinto Martins), Natal (São Gonçalo do Amarante), Porto Alegre (Salgado Filho), Recife (Gilberto Freyre), Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador (Dep. Luís Eduardo Magalhães). Apenas São Paulo (Guarulhos/Cumbica) e Manaus (Eduardo Gomes) têm trabalhos avançados.
O atraso é ainda maior nas cidades sede que ainda estão em fase inicial como em Belo Horizonte (27% no atual e 0% no novo), Brasília (35%), Campinas (36%), Cuiabá (18%), Fortaleza (27%), Natal (27%), Porto Alegre (0%) e Rio/Galeão (22% no terminal 1 e 31% no 2). As obras em Curitiba e Salvador foram iniciadas no primeiro semestre deste ano.
Com informações do
Nenhum comentário:
Postar um comentário