quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Homem morre eletrocutado ao tentar entrar em casa de praia no RN


Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado na noite desta quarta-feira (4) na praia de Cotovelo, município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, ele tentava invadir uma casa em construção quando tomou um choque de 220 volts em uma espécie de armadilha (Veja matéria do Bom Dia RN ao lado).
A vítima não portava documentos e não foi identificada no local. Após sofrer a descarga, o homem morreu na área externa da residência. Morador da região, Rogério Costa conta que tentou ajudá-lo, mas acabou levando um choque quando tocou na vítima.
saiba mais
Uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) esteve no local. Os técnicos desligaram a energia da casa, revistada pela polícia. Em todos os cômodos do imóvel foi possível encontrar pedaços de arames conectados à fiação com 220 volts. A polícia ainda encontrou, no interior do imóvel, uma outra armadilha. Quem tenta entrar por uma porta acaba sendo eletrocutado.
A fiação perigosa estava instalada pelo chão, portas e janelas. E até na varanda da casa. Esse tipo de energização clandestina é proibida no Brasil, segundo o artigo 256 do código penal. Segundo a polícia, o responsável pode responder por homicídio e lesões corporais. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão.

Nenhum comentário: