quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fifa garante combate à atuação de cambistas durante a Copa do Mundo

O combate a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo de 2014 foi tema nesta quarta-feira de entrevista concedida pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que garantiu, na Costa do...
Homem que atuava como cambista é levado por policial no Maracanã (© Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br)
Homem que atuava como cambista é levado por policial no Maracanã
O combate a atuação de cambistas durante a Copa do Mundo de 2014 foi tema nesta quarta-feira de entrevista concedida pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que garantiu, na Costa do Sauípe, haver trabalho conjunto com o governo para combater este tipo de ilegalidade.
"Sempre estamos preocupados com essa possibilidade. Discutimos as questões dos preços do ingressos e acho que chegamos a um preço justo. O que não é bom é quem compra ingresso para ganhar dinheiro e revender. Isso não é o que queremos e combateremos", afirmou o dirigente.
O representante da entidade máxima do futebol mundial explicou que há uma grande precaução com as possíveis fraudes, e que é muito fácil reconhecer qualquer falsificação. "O bilhete propriamente dito não pode ser copiado e há algumas características físicas que podem ser facilmente reconhecidas, e que poderão fazer o comprador saber que não é um ingresso falso", disse.
O diretor de marketing da Fifa ainda orientou aqueles que precisarem revender um ingresso, caso não possam comparecer a qualquer uma das partidas da competição.
"Adotamos um site para transferência de ingressos para terceiros ou revenda, em que o torcedor ficará protegido. Agora, nós temos os dados de cada comprador, e se localizarmos o bilhete no mercado negro, localizaremos a pessoa que originalmente fez o pedido e ela terá que se explicar", alertou Weil.

Nenhum comentário: