terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Natal e Manaus são únicas sedes que não entregaram nenhuma obra da Copa

A construção da Arena das Dunas está em andamento e tem previsão de entrega mantida para dezembro. Foto: DivulgaçãoFaltando pouco mais de seis meses para a abertura da Copa do Mundo, duas sedes ainda não entregaram nenhuma das obras prometidas em 2010. Se forem levadas em conta as 12 sedes do Mundial, o país já desistiu de um compromisso a cada cinco assumidos na Matriz de Responsabilidade.

Até o momento, todas as cidades que foram escolhidas para receber jogos do torneio entregaram menos da metade das obras do que prometeram.  O levantamento leva em conta 114 intervenções divididas em mobilidade urbana, aeroportos, portos e estádios. Segundo o último relatório divulgado pelo governo federal, 19 obras foram entregues, 22 foram abandonadas e 74 ainda estão em andamento.

Natal propôs oito intervenções, com custo estimado de R$ 1,5 bilhão. Uma dessas obras não tem obrigação de ficar pronta até o Mundial – a reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire foi retirada da matriz. A construção da Arena das Dunas está em andamento e tem previsão de entrega mantida para dezembro.


A construção do Terminal Marítimo de Natal deve ser inaugurada em março de 2014, segundo dados do acompanhamento feito pelo governo federal. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante e sua concessão para a iniciativa privada devem ficar prontos no mês seguinte. Outras três obras de mobilidade na capital do Rio Grande do Norte ainda estão em andamento.

Nenhum comentário: