quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PF combate jogo do bicho e cumpre 88 mandados no RN, PE e RJ

A Polícia  Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma  operação para cumprir 51 mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 de condução  coercitiva – quando o suspeito é obrigado a acompanhar a autoridade policial para prestar depoimento. Denominada Operação Forró, a ação também cumpriu mandados em Pernambuco e no Rio de Janeiro e tem cerca de  200  policiais envolvidos. Entre os presos, há um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil.
saiba mais
De acordo com a Polícia Federal, a  investigação acontece há mais de um ano e  identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do  jogo do bicho e de jogos eletrônicos, denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro pesam contra os investigados. Os mandados foram expedidos pela justiça potiguar.
A assessoria de comunicação da PF revelou que a investigação apurou que as supostas organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, "que inclusive prestavam serviço  de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Há mandados de prisão temporária  expedidos contra um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil. Outros dois PMs serão conduzidos coercitivamente pelos policiais".

Durante a operação  Forró, a PF contou com apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o nome da operação  refere-se à  versão de que a origem da palavra  forró  viria do  inglês “for all”, expressão que, traduzida, significa “para todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita. 

A polícia dará mais detalhes sobre a operação durante entrevista coletiva marcada para o final desta manhã.

Nenhum comentário: