segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeita eleita enfrenta 10ª cassação em Mossoró, RN

A defesa da prefeita de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, vai protocolar nesta segunda-feira (2) o recurso no processo em que a prefeita Cláudia Regina (DEM), eleita em 2012, teve o mandato cassado pela 10ª vez.
A condenação, desta vez por suposto caixa dois, aconteceu na última sexta-feira (29) em decisão da juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira. Cláudia Regina responderá ao processo ainda no cargo.

Das condenações, a prefeita chegou a ser afastada em três ocasiões, nas quais a prefeitura foi ocupada pelo presidente da Câmara Municipal. De acordo com o advogado de Cláudia Regina, Sanderson Mafra, ela é inocente em todas as acusações.
saiba mais
"Na verdade, essas condenações só reproduzem os mesmos fatos. Daí o volume de cassações ser elevado", informa o advogado.
Mafra acrescenta que, nos casos em que Regina foi afastada do cargo, o retorno foi rápido.
"O TRE já tem o entendimento de que não deve haver afastamento. O próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu algumas decisões dos tribunais regionais", explica.

Em novembro, a prefeita de Mossoró chegou a ser afastada juntamente com o vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB). Cláudia Regina foi apontada como responsável por práticas de abuso de poder político e econômico, além de compra de votos na cidade. Ela voltou à prefeitura por força de uma medida liminar.

Em outubro, a prefeita e o vice foram afastados da prefeitura em outra decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral. Foram levados em conta no processo gastos irregulares, entre os quais é citado o fato de a governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Cláudia Regina. Apenas no último mês de campanha, a governadora teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró. Nessa vez, a prefeita também voltou ao cargo com uma liminar.

Nenhum comentário: