segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aviso? Silvio Santos diz que vai tirar Sabrina Sato da Record



Divulgação/SBT

Não é de hoje que o dono do SBT usa seu programa para blefar. Desde que voltou a disputar ponto a ponto a liderança nas noites de domingo, o apresentador vem afirmando que pretende comandar seus programas ao vivo, por exemplo.

O próprio Silvio sabe que, para manter a atual audiência, ele não pode colocar tal ideia em prática. O veterano perderia boa parte das atrações de seu programa porque os artistas possuem compromissos profissionais no horário em que a produção é exibida. Dificilmente, encontraria um nome de peso disponível. 

Por essas e outras, ninguém sabe quando o empresário está realmente falando sério. 

Divulgação/SBTNa edição 2013 do "Troféu Imprensa", o apresentador afirmou que iria contratar Danilo Gentili ao ver o humorista bater Marília Gabriela e faturar o prêmio de Melhor Programa de Entrevista. Meses depois, o SBT comprou não só o passe do ex-CQC, como de todo elenco do "Agora É Tarde".

Ao saber pela imprensa que a Record havia fechado um acordo com o menino Jean Paulo Campos, do seriado "Patrulha Salvadora", Silvio mandou um recado para o dono do canal, Edir Macedo. 

"Perdi o garoto,coitado, gostava do garoto, era até pai adotivo dele. Perdi, a Record me roubou ele. Fui tirar férias e tirou o Cirilo de mim. Onde já se viu, seu Edir, isso é coisa que se faça, tirar o Cirilo de mim?"

Divulgação/SBTUma semana depois, a emissora da Barra Funda levou um susto ao saber, também pela mídia, que Campos havia acertado sua permanência no Anhanguera. Silvio cobriu a oferta da concorrente e fez um contrato bem amarrado com a estrela mirim. E ainda aconselhou Larissa Manoela, a Maria Joaquina, a só trocar o SBT pela Globo. 

“Se você quiser seguir carreira de televisão como atriz, vá para Globo. Se a Globo te contratar não precisa falar comigo, tem que ir no caminho certo. Lá você vai ter todas as oportunidades. Eu indico, faz esse caminho que é melhor”, aconselhou.

O "caso Cirilo" deixou a alta cúpula da Record com o pé atrás com Silvio. Fazendo com que muitos diretores do canal ficassem preocupados com as declarações dadas pelo veterano para turma do "Pânico". Na ocasião, o empresário avisou que está de olho em Marcelo Rezende e Luiz Bacci: "Se eu puder, vou tirar aquele rapaz que faz o noticiário às seis horas da tarde. E vou tirar o Bacci, o menino de ouro".

Quem parar para fazer uma análise mais profunda, perceberá que tudo não passou de uma provocação. O SBT é a emissora que menos investe em jornalismo e, por isso, tem uma das menores equipes do setor da TV aberta. 

Divulgação/RecordContratar a dupla implicaria em um investimento muito alto. Não só pelos salários astronômicos que teria que oferecer, mas também pela instrutura que teria que montar para colocar dois prováveis novos programas policialescos no ar. 

O caso de Sabrina é mais real. O SBT tem vasta experiência em programa de auditório. É, de longe, o canal que mais investe nesse formato. Atualmente, possui 13 atrações do tipo em sua grade. 

Sem falar que a emissora sofre há anos com o fim de noite de sábado. Nada deu muito certo para ali. A ex-musa do "Pânico" seria a solução que o Anhanguera procurava. Em outras ocasiões, Silvio já mostrou ter cacife para bancar altas multas rescisórias. 

A questão é: se ele convidar, será que ela topa?

Nenhum comentário: