Moradores do conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal,
protestaram nesta quarta-feira (14) na avenida Omar O'Grady,
prolongamento da avenida Prudente de Morais. O motivo foi a falta de
sinalização da via, que teve uma das feixas liberada no início desta
semana. Segundo o Governo do Rio Grande do Norte,
a sinalização de todo o prolongamento, que tem 4,2 quilômetros de
extensão, está prevista para o final do mês. A avenida liga a Prudente
de Morais à BR-101, em Parnamirim.
A faixa que foi liberada no início desta semana garante a circulação sentido de mão e contramão, utilizando uma pista em cada sentido. A outra faixa, com mais duas pistas, deve ser aberta ao trânsito em 15 dias, segundo o governo.
O projeto do prolongamento da avenida Prudente de Morais foi licitado em 2007 com financiamento da Caixa Econômica Federal. As intervenções só começaram em 2009 e foram paralisadas no mesmo ano a pedido do Ministério Público Estadual e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devido aos impactos ambientais que as obras causariam na região.
Em razão disso, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) explicou que o orçamento mais do que dobrou desde a licitação do projeto, passando de R$ 28 milhões para R$ 60 milhões. Além disso, os trabalhos ficaram paralisados por mais de seis meses. Ainda de acordo com o DER, dois túneis deixaram de ser colocados no projeto original e os valores para desapropriações foram atualizados.
A construtora Queiroz Galvão pediu a rescisão do contrato e a segunda colocada na licitação, a EIT, precisou ser convocada para dar prosseguimento às intervenções. As obras foram retomadas em novembro do ano passado.
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Desde o início da manhã foi registrado um grande tráfego de veículos na
região, que não está sinalizada. Não havia nenhum agente de trânsito
para auxiliar os motoristas que passavam pelo local.A faixa que foi liberada no início desta semana garante a circulação sentido de mão e contramão, utilizando uma pista em cada sentido. A outra faixa, com mais duas pistas, deve ser aberta ao trânsito em 15 dias, segundo o governo.
O projeto do prolongamento da avenida Prudente de Morais foi licitado em 2007 com financiamento da Caixa Econômica Federal. As intervenções só começaram em 2009 e foram paralisadas no mesmo ano a pedido do Ministério Público Estadual e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devido aos impactos ambientais que as obras causariam na região.
Em razão disso, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) explicou que o orçamento mais do que dobrou desde a licitação do projeto, passando de R$ 28 milhões para R$ 60 milhões. Além disso, os trabalhos ficaram paralisados por mais de seis meses. Ainda de acordo com o DER, dois túneis deixaram de ser colocados no projeto original e os valores para desapropriações foram atualizados.
A construtora Queiroz Galvão pediu a rescisão do contrato e a segunda colocada na licitação, a EIT, precisou ser convocada para dar prosseguimento às intervenções. As obras foram retomadas em novembro do ano passado.
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