segunda-feira, 12 de maio de 2014

Santa Cruz registra maior chuva do ano; água causa transtornos


.
Fotos: Carlos Maciel
Os santa-cruzenses foram surpreendidos na tarde de sábado (10) por uma forte chuva acompanhada de raios e trovões.  Em pouco mais de duas horas o pluviômetro instalado na Secretaria de Agricultura do município registrou 90 milímetros. Em algumas comunidades rurais choveu mais de 100 milímetros.  Este foi o maior índice pluviométrico de 2014 em Santa Cruz, que assim como a maioria dos municípios do semiárido nordestino, vinha enfrentando os últimos anos com pouca chuva.
O grande volume de água provocou transtornos aos moradores de algumas ruas. No bairro Miguel Pereira Maia uma obra recém-concluída ficou destruída. O muro que deveria conter a força da água, não conseguiu desviar a correnteza para o canal. O calçamento foi levado e uma cratera se formou na saída da água em direção ao loteamento Mons. Raimundo.  No bairro do Paraíso, logo após a ponte, a água abriu uma grande cratera.
A chuva também atingiu vários municípios da região. O maior registro foi em São Bento do Trairi onde choveu até 160mm. Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã também tiveram registros pluviométricos.
Com chuva de cerca de 150mm a barragem de São Tomé, na região Potengi, voltou a sangrar após dois anos.

Nenhum comentário: