segunda-feira, 12 de maio de 2014

Moradores da comunidade do Vietnã fecham ponte em protesto por morte de adolescente



Moradores da comunidade do Vietnã, no bairro de Santos Reis, zona leste de Natal, bloquearam o acesso a ponte Newton Navarro no fim da tarde desta segunda-feira (12) na altura do bairro de Brasília Teimosa. O grupo, de cerca de 300 pessoas, protestava por causa da morte do adolescente Washington Silva do Nascimento, de 14 anos no início noite do último sábado (10).

Segundo a Polícia Militar o jovem teria participado de um assalto envolvendo a esposa de um policial. Porém, o pai de Washington negou participação do filho em qualquer tipo de crime. Segundo ele, o adolescente era estudante e ajudava em uma barraca de vendas na Praia do Forte. "Nós estamos aqui para chamar atenção para mostrar o que eles (policiais) fazem com pessoas inocentes", disse.
Igor Jácome/CelularMoradores da comunidade do Vietnã protestam por morte de jovemMoradores da comunidade do Vietnã protestam por morte de jovem

A manifestação iniciou às 16h e só terminou às 18h, após a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros irem ao local para negociar com os moradores, que queimara pneus e palhas de coqueiros para impedir o fluxo de veículos.

O crime


Washington foi morto com um tiro nas costas por volta das 17h. O autor do disparo foi o policial militar Fábio Costa dos Santos, que estava com sua mulher na praia. Segundo o que foi registrado pela polícia, o adolescente fazia parte de um grupo que tentou assaltar a mulher de Fábio, que reagiu disparando.

O acusado foi levado à Delegacia de Plantão zona sul, junto com sua mulher, e foi liberado após prestar depoimento.

Atualizada às 18h27

Nenhum comentário: