quarta-feira, 14 de maio de 2014

Escuridão da via preocupa



O primeiro dia de trânsito livre em uma das pistas da avenida prefeito Omar O’Grady o tráfego foi tranquilo, durante a manhã, sem grandes diferenças de quando a via estava interditada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e motoristas furavam o bloqueio ilegalmente. O tráfego de veículos era estável e sem grandes surpresas – nem muito movimentada, nem tão tranquila.
Rayane MainaraPonte: sinais de enferrujamento já aparecem na estruturaPonte: sinais de enferrujamento já aparecem na estrutura

Moradores do conjunto Cidade Satélite, no Pitimbu, e do Parque Industrial, em Parnamirim, destacam a melhora no deslocamento Natal-Parnamirim, mas reclamam da falta iluminação e sinalização. Quem percorria os 4,2 km da rodovia nessa terça-feira observava máquinas e homens trabalhando nas faixas para finalizar as pendências da obra. De acordo com funcionários que trabalhavam no local, a pista do lado esquerdo tem alguns trechos na fase de imprimação (procedimento feito antes da colocação do asfalto definitivo), mas a maior parte já está asfaltada.

O comerciante Deusimar Batista de Medeiros lembra que o problema de iluminação facilita os casos de assalto a veículos e pedestres que transitam na Omar O’Grady, mas garante que o acesso a Parnamirim foi beneficiado. A professora de inglês Ana Popowicz mora no Parque Industrial e também afirma que o acesso do bairro à zona Sul de Natal está melhor com a abertura do prolongamento, uma alternativa à BR-101.

Há problemas em vários trechos. Próximo ao cruzamento da Omar O'Grady com o túnel da Tamanduateí, liberado há um ano e meio, não há asfalto. Trecho está na areia. Já a rotatória que ligará as avenidas dos Pintassilgos com a Serra dos Carajás ainda não foi construída. Há apenas canteiros de areia delimitados por pedras. A previsão do diretor do DER, Demétrio Torres, é que em dez dias o sentido Parnamirim-Natal seja liberado e o atualmente permitido volte a ser bloqueado para que a sinalização seja executada. Na mesma época começará o processo licitatório para a iluminação do local.

Nenhum comentário: