segunda-feira, 23 de junho de 2014

Caprifeira ou São João do Povo ??????????

Caprifeira  2014
Que a caprifeira foi um fracasso isso nem precisa falar por que todo mundo viu , o declínio começou desde a entrada até a festa social , mas vamos por partes .
  O fracasso começou pela divulgação algo que quase ninguém viu ,se preocuparam em divulgar mais nas redes sociais , esquecendo de colar cartazes nas cidade da região e em outras regiões , já que nem todo mundo acessa as tais redes até na cidade muitos duvidaram que essa caprifeira iria sair , já que se ouvia falar mais nas bandas do que no evento como um todo .
  A cidade não entrou em momento algum em clima de festa ou seja a população não vestiu a camisa do que era o maior evento da cidade , ao chegar no local da feira que deveria ser voltada para a caprinocultura e agricultura familiar pouco se via alguma coisa relacionada a esse seguimento .
   Era notável  o vazio de atrações e de expositores na caprifeira , a começar pela quantidade de artesãos que vieram expor seus produtos , em tempos passados vieram diversas associações de várias partes do estado como por ex de João Câmara , Passa e fica entre outras cidades uma lateral inteira era preenchida com estandes de artesanatos , a quantidade de expositores artesanais eram tão pouca que tentaram preencher com barracas tipo , da educação e saúde , do outro lado para ocupar o vazio colocaram maquinas do pac .
  Quando se fala dos animais ai que a coisa ficou feia , além do número de baias serem poucas tinham várias vazias , em relação as atrações culturais quase não existiu , para não dizer que não houve um repentista se apresentou na primeira noite e só falou mau do som o tempo todo fazendo com que os organizadores quase tomassem o microfone de suas mãos , e logo depois um teatro da Caern de mamulengos apresentou uma peça educativa , e logo após duas quadrilhas da cidade fizeram suas apresentações .
   A diminuição do publico era visivelmente notado  pois não se tinha muito o que visitar , nota-se claramente que não existe por parte desta gestão uma preocupação em fazer crescer essa festa como um todo , o que se viu foi mais uma preocupação com bandas e não com a agricultura e criação de bodes .
  Com isso sente-se uma desvalorização não só com os criadores da região mas principalmente com os criadores do município , esperamos que nas próximas Caprifeiras exista uma maior preocupação em caracterizar essa festa como uma verdadeira feira agro pecuária e não diminuí-la apenas a mais uma festa social .
A mesma festa em 2011
  A descarecterização da festa só faz com que nossa cidade perca uma entidade que vinha sendo construída ao logo de alguns anos em toda a Região Trairi  , como sendo a maior Caprifeira da região e uma das maiores do estado nesse seguimento .

Nenhum comentário: