sexta-feira, 27 de junho de 2014

COMERCIANTE CUITEENSE TEM SISTEMA DE SEGURANÇA VIOLADO POR PRESTADOR DE SERVIÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL


O empresário Tô Jucá, da cidade de Cuité, teve seu sistema de segurança violado na manhã do último sábado (21) por um prestador de serviço da Prefeitura Municipal de Cuité. As duas câmeras do circuito externo de segurança que ficavam em duas colunas metálicas do Arraial da Serra foram arrancadas e uma delas danificada pela ação do funcionário.
  
De acordo com o empresário, o sistema foi instalado para inibir a ação de bandidos no seu estabelecimento, contudo, o mesmo já solucionou vários crimes ocorridos na área, graças às suas imagens, entre eles, roubo de motos e reboques.

Segundo Tô, o prestador de serviços da prefeitura retirou os equipamentos sem nenhum aviso prévio, inclusive, na retirada de um deles acabou danificando o mesmo.


 “Eu estava trabalhando, como de costume, quando fui avisado que o funcionário estava retirando minhas câmeras, ao chegar ao local perguntei o porquê daquela ação e a única explicação que me foi dada é que as minhas câmeras estavam ocupando um local público e que ele estava sendo mandado pela prefeita”, explicou o empresário.

Tô Jucá ainda destacou, em entrevista ao blog, que não faria questão de retirar os equipamentos, desde que houvesse uma conversa e não da forma truculenta que foi feito.

Um sistema de segurança é indispensável nos dias atuais diante da grande violência, principalmente em áreas comerciais, contudo, ultimamente as câmeras não vêm sendo úteis apenas para quem instala como também por pedestres e pela própria polícia na elucidação de crimes.

Felizmente nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os festejos juninos de Cuité, no entanto, na ocorrência de algum delito as câmeras instaladas pelo empresário para o uso particular teria, indiscutivelmente, grande utilidade para os órgãos públicos, mesmo estando em um local público.

Blog do Flávio Fernandes

Nenhum comentário: