terça-feira, 24 de junho de 2014

Sesap confirma pane e explosão no Walfredo Gurgel, médico e técnico de enfermagem ficam feridos

A assessoria de comunicação da Sesap soltou esse esclarecimento sobre o ocorrido no Walfredo Gurgel, como podemos ver não foi uma coisa simples, mas de fundamental importância o esclarecimento:
Uma sobrecarga de energia pode ter sido a causa que deixou parte do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) sem energia na noite desta terça-feira . Até o momento não há uma causa concreta para a interrupção no fornecimento de energia. A unidade possui dois geradores conforme determina o protocolo da OMS para hospitais deste porte. No momento da sobrecarga um dos geradores não ativou, apesar das constantes manutenções, e a unidade ficou sendo abastecida por gerador menor que manteve estabilizada a UTI e o Centro Cirúrgico.
Em uma das salas do centro cirúrgico houve a explosão de um cilindro de nitrogênio o que deixou um técnico de enfermagem e um médico levemente feridos, mas sem gravidade.
Contudo, o real motivo que levou a paralisação do fornecimento de energia só poderá ser conhecido após uma vistoria e emissão de laudos periciais da empresa que detém o contrato de manutenção dos geradores e da equipe de manutenção do hospital.
A Cosern foi acionada para dar apoio e a situação já esta se normalizando.
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) estão empenhados na estabilização dos serviços e o secretario estadual de Saude, Luiz Roberto Fonseca, esta pessoalmente na unidade avaliando a situação.

Nenhum comentário: