domingo, 13 de julho de 2014

Outro deslizamento e trânsito é interditado novamente na Avenida Sylvio Pedroza

Obras-em-Mae-Luiza-e-na-Praia-de-Areia-Preta--HD--(21)
A avenida Governador Sylvio Pedroza foi novamente interditada hoje pela manhã por volta das 6h. Pela terceira vez a areia da cratera que se abriu na avenida Guanabara, no alto do bairro de Mãe Luíza, deslizou pela via localizada em na praia de Areia Preta. A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é que por volta do meio-dia o trânsito estivesse completamente liberado.
De acordo com diretor de fiscalização da Semob, Rogério Leite, o principal motivo para a interdição foi o entupimento de uma galeria de água das chuvas cerca de 20 metros de distância de onde a areia deslizou. “Com o que caiu de areia ainda dava para circular, mas nós interditamos mesmo foi pelo alagamento que se formou aqui”, disse Leite.
Por volta das 9h30 da manhã, uma faixa da via foi liberada pela Semob depois da limpeza feita pela empresa Vital Engenharia Ambiental, prestadora de serviço da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) de Natal. Dessa forma, os cerca de seis agentes revezavam o fluxo da faixa para atender os dois sentidos da via (Zona Sul – Centro e Centro – Zona Sul).
Leite afirmou também que nenhum automóvel foi prejudicado. As cinco linhas de ônibus também deixaram de circular durante o período de interdição na manhã de hoje. A Semob esperava apenas os 15 funcionários da Vital retirar a areia do asfalto para liberar completamente a via.
Essa já e a terceira vez que a avenida é interditada por conta de deslizamento de terra originários de Mãe Luíza neste ano. Homens também trabalhavam no posicionamento das lonas que protegem a areia da cratera hoje pela manhã.

Nenhum comentário: