segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Serra dos Brandões comemora chegada da médica cubana

 
Nesta sexta-feira (27), a comunidade de Serra dos Brandões recebeu a médica cubana Minna Blanco Salazar em clima de muita festa, ao som da fanfarra “João Belo Alves”, que fez uma brilhante apresentação. Dezenas de pessoas estiveram reunidas para desejar as boas-vindas à futura médica da Equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde “José Marques de Andrade”. Emocionada, Minna Blanco declarou: “Agora meu coração e todo o meu conhecimento em medicina pertence à Serra dos Brandões. Vou gostar muito de morar aqui.”

O distrito recebeu ainda a visita de uma assessora, também cubana, da Organização Pan-Americana da Saúde e de dois apoiadores do Ministério da Saúde na Paraíba. O objetivo da equipe era avaliar as condições de infraestrutura da unidade de saúde e de moradia destinadas à nova médica. Os locais foram apresentados pela diretora da UBS, Simone Silva.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Lúcia Dantas Xavier, este é um momento muito importante para Serra dos Brandões, pois, pela primeira vez, haverá uma profissional médica morando na comunidade.

Após conhecer as instalações onde deverá trabalhar e sua nova moradia pelos próximos 3 anos, Minna Blanco e os visitantes foram convidados a almoçar na residência do vereador Manoelzinho.

Além da Secretária de Saúde e do vereador, marcaram presença o Prefeito Acácio Araújo Dantas, o Vice-Prefeito Francinaldo dos Santos e o chefe de distrito Nego de Tachico. A Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Shirley Cordeiro Costa e o médico cubano alocado no município de Baraúna, Miguel Antônio Fullano, também estiveram acompanhando a recepção de Minna Blanco pelos profissionais da sua equipe e pelos moradores da comunidade.
 
Ascom

Nenhum comentário: