terça-feira, 1 de outubro de 2013

Na Paraíba, Polícia descobre plano para matar o deputado Luiz Couto

Ele levou o caso à tribuna da Câmara Federal O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba detectou um plano para matar o deputado federal Luiz Couto (PT). Dois pistoleiros alagoanos teriam sido contratados para executar também a ouvidora da Polícia Militar da Paraíba, Valdênia Paulino.
Luiz Couto ficou sabendo do plano por agentes federais, na sexta-feira passada (27). Quando desembarcou no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux (região metropolitana de João Pessoa) teria recebido a recomendação de agentes da PF de suspender todas as atividades públicas previstas para o final de semana em sua agenda. Segundo os agentes relataram, "havia uma majoração do risco à integridade física deste parlamentar".
O deputado federal contou que ficou surpreso, ao desembarcar na Paraíba e perceber que, além da escolta da Polícia Federal que lhe acompanha, havia no saguão do aeroporto um reforço de agentes e de policiais militares. Ele cancelou sua agenda na Paraíba e retornou à Brasília (DF).

Nenhum comentário: