terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fernando Pedroza: Justiça manda prender diretor de Rádio Comunitária por descumprir decisão judicial





Por volta das 16h10, o diretor da FM Comunitária Cidade FM, de Fernando Pedroza, Francisco Railton Santana foi preso (foto acima).
Ele que descumpriu decisão judicial para que o prefeito do município Daniel Pereira, pudesse utilizar os microfones da rádio, neste domingo, ao meio dia, para prestar contas dos 100 dias de sua administração.
O prefeito, quando chegou à rádio, encontrou os portões fechados e ninguém na rádio.
Por meio de advogado, o prefeito acionou a justiça por ter o diretor da FM Comunitária descumprindo a decisão da justiça, onde pediu a prisão de Railton, que se consumou na tarde deste domingo, 29, por volta das 1610.
Antes, Railton  havia encaminhado resposta ao Blog comentando o ocorrido. 
Leia a postagem abaixo.
A Direção da Rádio Comunitária Cidade FM, vem a publico informar, que em nenhum momento descumpriu a determinação judicial, simplesmente a entidade não obteve a devida confirmação no que diz respeito da participação ou não por parte do Executivo Municipal, neste domingo 29/09/2013, uma vez que no domingo 15/09/2013 o espaço foi cedido e ninguém da Prefeitura Municipal apareceu, nem muito menos justificou a ausência.
Sendo, que no dia de hoje, tão somente hoje às 10h56, apenas uma hora antes do horário citado na decisão, foi que o Sr. Rosenildo (que se identificou como advogado do Sr. Daniel Pereira), e em decorrência da falta de oficialização tempestiva da possível participação de alguém da Prefeitura, a Rádio Comunitária Cidade FM, encontrava-se tão somente com sua programação normal sem operadores ou locutores em suas dependências.
Afinal, a decisão é em favor do Município de Fernando Pedroza e não da pessoa do Sr. Daniel Pereira.
Quanto a possibilidade de prisão do nosso Diretor, acreditamos se tratar de um equívoco, já que a penalidade prevista na citada Decisão, em caso de descumprimento, seria multa de R$ 5.000,00 e fechamento da Rádio Comunitária (fato que realmente marcaria os 100 dias de administração do atual Prefeito).
Decisão judicial essa que quando, na terça-feira 24/09/2013, procurada para tirar cópia não se encontrava nos autos do processo, obstaculizando a interposição de um futuro recurso.
Acreditando que a Dra. Juíza da Comarca de Angicos, poderá rever sua decisão, uma vez que aquele juízo se quer solicitou desta Rádio, a nossa grade de programação. Fato que adequaria a participação a um horário que fosse disponibilizado um operador.
Assim, reafirmamos o compromisso de divulgar toda e qualquer Propaganda Institucional do município de Fernando Pedroza, no intuito de dar publicidade aos atos da administração pública, conforme os princípios que regem os Serviços de Rádio Difusão Comunitária Brasileira.
Francisco RAILTON Santana
DIRETOR GERAL
Do Blog aclecivam

Nenhum comentário: