sábado, 19 de abril de 2014

Católicos criticam padre Fábio de Melo na Quaresma

A participação do padre Fábio de Melo no programa ‘Altas Horas’, que foi ao ar no último sábado, gerou uma grande polêmica entre os católicos. A Associação Devotos de Fátima, que fica em São Paulo, usou seu site para manifestar a indignação dos fiéis com a postura do padre ‘artista’, como eles próprios se referem ao pároco.

No texto, eles apontam que no período de Quaresma, quando os paramentos dos sacerdotes passam a ser roxos e as imagens dos santos são cobertas com tecido da mesma cor representando o luto pela proximidade da Paixão de Cristo, o padre vai a um programa cantar e nem mesmo aparece usando sua batina.

“Enquanto ele se apresentava na madrugada de sábado, em Roma o Papa Francisco preparava-se para celebrar a Missa do Domingo de Ramos e dar início às cerimônias da Semana Santa que precedem a Páscoa. Não pense que é normal ver um padre exercendo seu papel sacerdotal sem as devidas preocupações com seus votos e com sua imagem que deve ser, antes de tudo, a imagem da Santa Igreja”, dizia um trecho da publicação. No mesmo site há uma carta aberta — assinada por mais de mil católicos — direcionada ao Cardeal Dom João Braz de Aviz, pedindo oração pelo direcionamento dos padres ‘celebridades’:

“Com frequência temos que lutar com a perplexidade de ver esses religiosos participando de programas totalmente inadequados, tanto para sua condição quanto para o bom exemplo e formação espiritual dos fiéis”.
O Dia

Nenhum comentário: