quarta-feira, 16 de abril de 2014

Viaduto não ficará pronto até a Copa


Haverá um viaduto inacabado no meio do caminho dos torcedores que querem assistir os jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas. A Prefeitura do Natal confirmou que o viaduto de 215 metros, na marginal da Salgado Filho/BR-101, ao lado da Arena das Dunas, não estará pronto até o início da Copa do Mundo, em junho deste ano. Três aberturas serão improvisadas sob o elevado. Parte dos pedestres terá que passar por baixo do viaduto para ter acesso à praça esportiva.
Alex RégisConstrução de viaduto, na BR-101, tem investimento de R$ 37,6 milhões. Último levantamento aponta 53% da estrutura erguidaConstrução de viaduto, na BR-101, tem investimento de R$ 37,6 milhões. Último levantamento aponta 53% da estrutura erguida

A manobra definida pela secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) foi apresentada ontem pelo titular da pasta, Tomaz Neto, ao grupo responsável pelo esquema de segurança da Copa. As obras de mobilidade, aliás, sempre foram pauta de discussão entre os gestores ligados à Polícia Militar, Exército, Polícia Federal e demais órgãos envolvidos na questão. A definição de alguns Pontos de Verificação Veicular (PVVs) – barreiras de controle de acesso – estava condicionada ao andamento das intervenções urbanísticas.

saiba mais

Além do viaduto na BR-101, a Semopi é responsável por outras dez intervenções de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. O secretário garantiu que apenas o viaduto não estará pronto a tempo. “A única obra que afeta diretamente o trânsito na Arena que não estará pronta é esse viaduto. E mesmo se estivesse pronto, o acesso de veículos estaria proibido durante os dias de jogos”, contou Tomaz.

Nenhum comentário: