quinta-feira, 17 de abril de 2014

Parque da Cidade, acredite se quiser, será reinaugurado antes da Copa pela 5ª vez

5Y56U67I67I65I5
A matéria sobre as obras fracassadas do Brasil, publicada no The New York Times, um dos principais jornais do mundo, parece ter causado consequências graves na gestão municipal. Isso porque, previsto para ser inaugurado só em julho, ou seja, depois da Copa do Mundo, o Parque da Cidade – Dom Nivaldo Monte será reaberto antes, já no dia 5, portanto, antes do Mundial.
Bom, pelo menos, foi o que garantiu o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, do PDT, por meio de pronunciamento no Twitter. “Obra de recuperação do Parque da Cidade em curso. Dia 5 junho, dia Internacional do Meio Ambiente, vamos reinaugurá-lo”, garantiu ele.
É importante lembrar que a Prefeitura de Natal também tentou antecipar a obra em 2008, quando o Parque da Cidade acabou recebendo três inaugurações e, no ano seguinte, foi fechado, devido a irregularidades no projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Por sinal, além de acelerar a reabertura do Parque, a Prefeitura também rebateu a matéria publicada no site Uol, traduzindo a reportagem do The New York Times. Não que a principal obra da gestão passada de Carlos Eduardo esteja funcionando e não represente um “fracasso” do poder público. A resposta foi baseada, apenas, num suposto erro de tradução do site brasileiro.
“O portal UOL traduziu erroneamente o trecho em que fala que as autoridades têm planos para reformar a área, deturpando completamente o sentido. Segue o texto mal traduzido pelo UOL. Outra inadequação da tradução do portal está no termo “squatteres”, que é traduzido habitualmente como pessoas que ocupam irregularmente algumas áreas, e que foi colocado no portal como ‘posseiros’, que tem um sentido de ocupação irregular de terras com o objetivo de se conseguir uma escritura pública”, afirmou a Prefeitura de Natal, acrescentando que o Parque estaria servindo de abrigo a moradores de rua, não a posseiros.
“A Prefeitura do Natal reafirma seu compromisso com a reforma e a manutenção do Parque da Cidade. O equipamento público passa por obras desde o ano passado e tem previsão para ser reaberto no início de junho, conforme último relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb)”, acrescentou a comunicação do Município.

Nenhum comentário: