quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sheherazade desmente boatos sobre saída do telejornal e revela convite de partidos políticos

Paraibana se mostrou tranquila em relação às polêmicas que envolvem os comentários na TV e disse não ser a favor da violência. Ela contou que foi convidada por duas legendas para se candidatar a mandato por São Paulo, mas recusou ambos
Sheherazade foi entrevistada pela Rede Correio Sat
A jornalista paraibana Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal do SBT, revelou, nesta terça-feira (8), que já recebeu dois convites de partidos políticos para disputar mandatos eletivos por São Paulo (SP). Segundo Rachel, os convites foram prontamente recusados. "Tenho uma missão que é a de ser jornalista. Continuarei na minha missão", disse.


Sobre a ausência na bancada do telejornal da qual ela é âncora, Sheherazade contestou os boatos nas redes sociais de que teria sido afastada e disse que está apenas de férias, aproveitando 12 dias na capital paraibana, mas com previsão de retorno ao trabalho logo depois desse período. Na Paraíba, a jornalista veio aproveitar a folga e comemorar o aniversário da filha.

Ela voltou a João Pessoa, sua terra natal, e foi a entrevistada do programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta terça  à tarde. A apresentadora contou detalhes do cotidiano no jornalismo brasileiro e da repercussão acerca das opiniões que ela tem à frente das câmeras.

A jornalista afirmou que não sofreu influências corporativas ou políticas e permanece livre para opinar no telejornal. "Tenho todo o direito de dar a minha opinião, como qualquer cidadão desse país e eu vou lutar por esse direito até o fim", afirmou.

Sheherazade também falou sobre um dos comentários que mais geraram polêmica e divisão de opiniões em todo o país: o episódio do menor que teria cometido um furto e em seguida foi amarrado em um poste no Rio de Janeiro.

“Eu quis dizer o que eu disse; que é compreensível e compreensível não é aceitável. Vivemos num país que não nos garante a segurança pública e não nos garante sequer o direito de nos defendermos. A população se sente esquecida, desassistida, se sente só. O que é que se tem de mais precioso, se não a nossa própria vida? E quem não defenderia a sua própria vida se ela estivesse em jogo? Então o que eu defendi não é o direito de espancar, não é o direito de fazer justiça com as próprias mãos”, explicou.

Rachel Sheherazade é natural de João Pessoa e ficou conhecida nacionalmente após um vídeo postado no YouTube, em que criticava o Carnaval, em fevereiro de 2011. Na época, a jornalista trabalhava em uma emissora de João Pessoa, mas depois da repercussão, foi contratada para atuar em rede nacional.

via Correio da Paraiba

Nenhum comentário: