quinta-feira, 10 de abril de 2014

Empresa anuncia reforma de antigo hotel de Natal após briga judicial

Do G1 RN
Hotel Reis Magos, em Natal, está abandonado desde 1995 (Foto: Anderson Barbosa/G1)Hotel Reis Magos, em Natal, está abandonado desde 1995 (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O Hotel Reis Magos não será mais demolido. A notícia foi dada nesta quinta-feira (10) pelo proprietário do empreendimento, o empresário José Pedroza, que anunciou a reforma do hotel localizado na Praia do Meio, zona Leste de Natal. Fechado desde 1995, o empreendimento daria lugar a um shopping, no entanto o projeto gerou uma briga judicial. O Ministério Público Estadual e o Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foram à Justiça para preservar o local, inaugurado em 1965 como primeiro hotel de luxo da cidade.
saiba mais
Na reunião que teve com o prefeito Carlos Eduardo nesta quinta, o empresário afirmou que investirá R$ 130 milhões na reforma. Aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto do novo Hotel dos Reis Magos prevê a construção de 294 apartamentos, 500 vagas de garagem no subsolo e lojas comerciais na lateral. A entrada será pela rua 25 de dezembro. José Pedroza não visitava o empreendimento há 12 anos. Conforme o empresário, o hotel corre risco de desabamento.

Inicialmente administrado pela Emproturn, de responsabilidade do governo do estado, posteriormente, durante 15 anos, o Reis Magos esteve arrendado à rede Tropical Hotéis, empresa que pertenceu a Varig. O hotel fechou as portas em 1995. Após o fim do contrato, o governo privatizou o empreendimento, que foi comprado pela empresa Hotéis Pernambuco S/A, de propriedade de José Pedroza.

Nenhum comentário: