domingo, 20 de julho de 2014

“Em qual Robinson devemos acreditar?”, diz Nelter sobre apoio da governadora Rosalba

hy45y4y
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) disse que o vice-governador Robinson Faria (PSD) resolveu lançar sua candidatura ao governo do estado em Mossoró para agradar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Robinson procura conquistar Rosalba indo para a terra dela”, afirmou Nelter, criticando a postura do vice em relação à governadora. “Em qual Robinson devemos acreditar: no que até poucos dias falava mal de Rosalba ou nesse que agora vai à terra dela em busca do seu apoio?”, disparou.
Robinson Faria lançou oficialmente sua candidatura em Mossoró na última quinta-feira. Foi recepcionado pelo prefeito do município, Francisco José Júnior (PSD), e pelo deputado federal Betinho Rosado (PP), que é cunhado de Rosalba Ciarlini e tenta a reeleição com o apoio do grupo da governadora.
As críticas de Nelter dizem respeito à forma como Robinson se comportou em relação à Rosalba nos últimos três anos, desde quando rompeu politicamente com a governadora. “Isso é incoerência com interesse meramente eleitoral”, disse Nelter.
Betinho Rosado e a secretária extraordinária de Cultura Isaura Rosado, irmãos de Carlos Augusto, o marido da governadora Rosalba Ciarlini, participaram dos eventos que oficializaram a candidatura do vice-governador Robinson Faria ao governo do estado e o apoio do PP ao projeto do PSD.
Na época, Nelter já havia afirmado que isso representava o apoio de Rosalba a Robinson. Para ele, o apoio de ambos não deixa dúvidas de que a governadora e o vice mais uma vez estarão unidos na campanha eleitoral – ambos foram eleitos em 2010.
“Betinho representa Rosalba na coligação de Robinson. Qualquer um vê isso”, afirmou Nelter, indo mais além ao dizer que Robinson Faria, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, quando rompeu com Wilma de Faria e se uniu a Rosalba, inviabilizou a aprovação de empréstimos solicitados pelo executivo. “Muitas obras estão paralisadas por causa disso. Robinson procrastinou processos que deveriam ter avançado”.
Desde que teve a legenda negada pelo DEM para disputar a reeleição, Rosalba Ciarlini ensaia o apoio ao seu vice na corrida eleitoral. Ela disse que anunciaria sua posição após a Copa do Mundo, mas até agora não disse quem vai apoiar.
No entanto, nos bastidores comenta-se que Rosalba Ciarlini e o seu marido Carlos Augusto Rosado, chefe do Gabinete Civil, vão trabalhar para eleger Robinson. Oficialmente, eles dizem que apenas Betinho Rosado é o candidato do grupo.
A aproximação com o grupo da governadora não se restringe a Robinson Faria. A petista Fátima Bezerra, candidata ao Senado, tem mostrado que também pode ser a escolha de Rosalba. No lançamento do programa Mais RN, na Fiern, as duas se encontraram e conversaram animadamente, sem a preocupação de se esconder dos fotógrafos.

Nenhum comentário: