sexta-feira, 25 de julho de 2014

Policiais do RN estão sem alimentação há mais de 20 dias, denuncia sindicato

Policiais civis que trabalham como plantonistas no RN recebem alimentação pelo cartão Green Card (Foto: Reprodução/G1)Policiais civis que trabalham como plantonistas no RN recebem alimentação pelo cartão Green Card (Foto: Reprodução/G1)
Policiais civis que trabalham como plantonistas em delegacias de Natal e no interior do Rio Grande do Norte estão, há mais de 20 dias, sem receber recargas nos cartões de alimentação. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (25) pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública.
saiba mais
O G1 tentou contato com o delegado geral, mas foi informado que Adson Kepler estaria participando de uma reunião com o Tribunal de Justiça e somente ele poderia falar a respeito do assunto. Ligações feitas para o telefone dele não foram atendidas ou retornadas. Chamadas também foram feitas para o Grupo Green Card, cuja matriz fica no Rio Grande do Sul, mas as ligações também não foram atendidas.
Ainda de acordo com o Sinpol-RN, um ofício foi entregue ao delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler, solicitando providências urgentes para falta de créditos nos cartões de alimentação por causa de dívidas do Governo do Estado com a empresa responsável pela prestação do serviço.
“Alimentar-se é necessidade básica à conservação da vida e, vale ressaltar, que esse cartão alimentação é um direito conquistado pela própria categoria, que já sofre tanto com outras dificuldades estruturais das delegacias. Por esse motivo, enviamos o ofício para a Degepol solicitando a regularização desse serviço, pois já são mais de 20 dias de atraso no repasse dos créditos no Green Card”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do Sinpol.
De acordo com a sindicalista, a situação é de desconforto e revolta por parte das equipes de plantão e do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Para não ficarem com fome, os policiais são obrigados a pagar a alimentação do próprio bolso”, acrescentou.
Renata explicou que a recarga do cartão era feita sempre no início ou até mesmo antes da virada de cada mês. “No entanto, neste mês de julho, até esta quinta-feira, dia 25, ainda não foi feito”, ressaltou. A vice-diretora disse que manteve contato com a Diretoria Administrativa da Degepol e que foi informada que já foram feitos os lançamentos dos créditos, mas a empresa não liberou a recarga porque o Governo do Estado está em atraso com o pagamento mensal do contrato.

Nenhum comentário: