quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Principal presídio no RN está sem água há três dias, diz Coape

Do G1 RN
Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, RN, está sendo abastecido de água por meio de carros-pipa (Foto: Anderson Barbosa/G1)Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, RN, está sendo abastecido de água por meio de carros-pipa (Foto: Anderson Barbosa/G1)
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, principal unidade prisional do Rio Grande do Norte, está há três dias sem abastecimento de água. A informação foi confirmada pela coordenadora do sistema penitenciária do estado, Dinorá Simas. De acordo com ela, a quebra de uma bomba da tubulação da unidade prisional teria causado o problema.
saiba mais
Ao G1, Dinorá confirmou o problema e explicou que a Coordenadoria de Administração Penitenciária está abastecendo o presídio por meio de carros-pipa até que o conserto seja feito. "O problema aconteceu há três dias. Desde que foi detectado estamos usando carros-pipa para abastecer Alcaçuz. Essa bomba fica a uma profundidade de 120 metros. Só hoje conseguimos localizar em qual delas aconteceu a quebra e encomendamos a substituição", explicou ela.
De acordo com a coordenadora do sistema prisional, apesar do problema o abastecimento não foi afetado. "Não tivemos o abastecimento cortado. O que acontece é que a bomba deveria puxar a água do poço artesiano da unidade para a caixa d'água, o que não está acontecendo. Com isso, não água não chega ao prédio. Mas será feita uma compra emergencial e o serviço deve começar ainda hoje", disse Dinorá.
Segundo a coordenadora, todo o abastecimento deverá ser feito por meio de carros-pipa até que a situação seja normalizada. "Ontem (terça-feira, dia 30) quatro carros-pipa foram para Alcaçuz fazer o abastecimento de água. Hoje pela manhã já enviamos mais um. Nossa expectativa é ainda essa semana o problema seja resolvido", falou ela.

Nenhum comentário: