sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Programação religiosa celebrando os Mártires de Cunhaú e Uruaçu acontece no memorial em São Gonçalo do Amarante

Para este ano, a organização do evento ampliou a área de estacionamento para a festa. De acordo com Padre Murilo, a área destinada para carros leves terá o dobro de capacidade do ano passado. Para os ônibus, haverá 30% a mais de espaço. No festejo do ano passado ocorreram sérios problemas, com congestionamentos de mais de 3h para quem se dirigia ao festejo em Uruaçu. Pela falta de estacionamento para os ônibus, eles acabaram ficando no acostamento, comprometendo o trânsito.

 De acordo com Paulo Macedo, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante (Demutran) a área de estacionamento está sendo acompanhado e organizado  pelo órgão. Ele estima que há uma capacidade para mais de 3 mil carros de passeio, e aproximadamente 450 ônibus. “Estamos organizando os locais para estacionamento dividindo o espaço para as vagas de carros e as ruas para passagem”.

Quanto ao acesso, para chegada ao monumento o motorista poderá vir pela RN 160, no sentido BR-101, ou vindo de São Gonçalo do Amarante, e seguir pela entrada de Uruaçu. A saída será pela comunidade de Pajuçara. Uma opção a ser confirmada é o caminho entre Santo Antônio e Coqueiros. Apesar de ser estrada carroçável, Pe. Murilo acredita que está em boas condições para o trânsito. Ontem, a Prefeitura de São Gonçalo realizava nas imediações uma operação tapa-buraco.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, estarão dispostos no evento 85 policiais. Além do setor de trânsito, estarão militares da ronda ostensiva com motocicleta (Rocam), cavalaria, batalhão de polícia de choque e integrantes do batalhão de São Gonçalo do Amarante. Programação religiosa celebrando os Mártires de Cunhaú e Uruaçu acontece no memorial em São Gonçalo do AmaranteProgramação religiosa celebrando os Mártires de Cunhaú e Uruaçu acontece no memorial em São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário: