quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Imagem de Nossa Senhora peregrina pela FIERN

DSC_0038
Celebração aconteceu na Casa da Indústria – Foto: Luiza Gualberto
Dando continuidade à peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelas instituições, ontem, quinta-feira (30) foi a vez da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) receber a padroeira da Arquidiocese de Natal. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e aconteceu na Casa da Industria. A peregrinação está preparando os fiéis para a vivência da festa da padroeira, que acontece no período de 11 a 21 de novembro.
Segundo o arcebispo, Dom Jaime, este tem sido um momento significativo e gratificante. “Este é, sem dúvida, um gesto de gratuidade para com Deus, independente de opção religiosa de cada um. Aqui, nós estamos em comunhão, formando uma mesma família em Cristo”, frisa.
DSC_0027
Celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo pároco da Catedral, o padre Valdir Cândido – Foto: Luiza Gualberto
Estiveram presentes na celebração, a diretoria da FIERN, além de colaboradores da instituição. Ao final da celebração o presidente da FIERN, Amaro Sales, também reforçou a importância da demonstração de fé no âmbito familiar e do ato de gratidão. “A presença de Nossa Senhora nos traz alegria e uma paz espiritual muito importante para este momento. Eu como devoto, considero uma benção a passagem desta imagem pela instituição”, disse.

Nenhum comentário: