domingo, 2 de novembro de 2014

Manifestação na manhã de hoje provoca clima tenso no Japi Clube



Em foto: Jodoval Pontes (presidente do STTR de Japi) e manifestantes.
Várias pessoas lideradas por Jodoval Pontes, se manifestaram na manhã de hoje (31), contra a criação de um novo sindicato que pertencerá à categoria dos trabalhadores rurais desta cidade.
Segundo informações, os manifestantes se concentraram em frente ao STTR (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE JAPI), de lá, seguiram em passeata até proximidades do Japi Clube, onde estava sendo colhido nome dos agricultores e agricultoras, para após iniciar-se uma ASSEMBLEIA GERAL DE DISSOCIAÇÃO E FUNDAÇÃO do SINTRAF (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR  DE JAPI).


Os manifestantes, que são agricultores rurais, ainda adentraram o Japi Clube expressando total indignação com a criação de um novo sindicato dos trabalhadores rurais em Japi. Os ânimos se exaltaram e a polícia militar da cidade de Santa Cruz foi acionada para intervir na situação e controlar o tumulto. 

Polícia militar da cidade de Santa Cruz foi acionada para fazer a segurança do local.
Ao final, com um total de 160 votos a favor do novo sindicato, a assembleia foi realizada, e nela aprovada a dissociação da categoria dos Agricultores Familiares no município de Japi/RN, derivando da categoria eclética dos trabalhadores rurais: 2. Aprovação da fundação do SINTRAF de Japi/RN: 3. Aprovação dos seus Estatutos Sociais: 4. Eleição apuração e posse da sua Direção e seu Conselho Fiscal: 5. Fixação das mensalidades sociais e demais contribuições para o custeio da referida nova entidade: 6. Autorização para a mesma subscrever a fundação ou a ratificação da fundação da FETRAF-RN. (FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DO RN).

Jussier Basílio (foto acima) será  presidente do mais novo sindicato que representará a classe dos trabalhadores rurais de Japi. Ele já foi ex-vereador, ex-secretário de agricultura e ex-coordenador de assessoria técnica rural.
Em foto: José Mota da Silva ( FETRAF- Coordenador de políticas sócias do Estado), João Cabral de Lira ( FETRAF - Coordenador de do Estado) e Jussier Basílio (FUTURO PRESIDENTE DO SINTRAF-JAPI).
Em foto, ao lado direito, está Francisco das Chagas Dantas, coordenador do conselho sindical do SINTRAF.

Nenhum comentário: