domingo, 1 de setembro de 2013

Parnamirim e Caicó serão palco de exercício de guerra aérea entre países



Na reuniião com militares brasileiros e entrangeiros, o Ten Humberto comanda os detalhes da operação – Foto: Agência Força Aérea
Na reuniião com militares brasileiros e entrangeiros, o Ten Humberto comanda os detalhes da operação - Foto: Agência Força AéreaA Cruzex Flight 2013, que reunirá 90 aeronaves do Brasil e de mais oito países nas Bases Aéreas de Parnamirim e do Recife, de 4 a 15 de novembro, terá direção exclusiva da Força Aérea Brasileira.
Assim ficou decidido, esta semana, num encontro de militares do Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela, na Base Aérea de Parnamirim. Será o maior exercício de guerra aérea da América Latina, para “treinar estratégias e táticas da guerra aérea moderna no contexto de uma coalizão”, segundo o Ministério da Defesa.
Cerca de dois mil mil homens e mulheres, entre aviadores, mecânicos, forças especiais e pessoal de apoio, ficarão divididos entre Parnamirim, Recife (PE) e um pequeno contingente em Caicó.
Presente à reunião, o major Steven Neta, da Real Força Aérea Canadense, disse que a intenção “é aproveitar para compartilhar experiências com tripulações de outros países”.

Nenhum comentário: