sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Edição 2013 dos Jogos Escolares da Juventude é aberta em Natal


Atletas de todo o Brasil participaram da abertura dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, para jovens de 12 a 14 anos. A solenidade reuniu mais 4.000 pessoas nesta quinta-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, prestigiou o evento e destacou a importância de trazê-lo para a região Nordeste mais uma vez.

A Companhia da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) abriu a cerimônia com o espetáculo “Gonzagando”, com uma homenagem a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

A apresentação chamou a atenção do ministro Aldo Rebelo, mas não empolgou muito o público.

Contudo, o ministro destacou o fato dos jogos acontecerem na região Nordeste, local segundo ele, possui uma grande tradição em realizar competições estudantis.

Um dos principais equipamentos esportivos para os Jogos Escolares da Juventude de Natal, que terá início nesta sexta-feira, recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (5). 
A pista de atletismo da UFRN, orçada em R$ 6,7 milhões, provenientes de recursos federais, tem alto padrão e foi elaborada com os mesmos materiais utilizados nos Jogos Olímpicos de Londres.
 G1/RN

Nenhum comentário: