segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Semana da pátria em Cel Ezequiel

O amor a pátria nos dias atuais não está tão em alta como antigamente , em que todos os alunos sabiam cantar de co o hino nacional .
  As escolas seguiam rigidamente  o protocolo cívico onde os alunos todos devidamente fardados e em posição de respeito cantavam o hino do nosso país , ao longo da semana iremos mostrar algumas imagens desses momentos que fez parte da nossa história .
  O patrimônio histórico de uma cidade não se resume a uma praça que de nada tinha de histórico , mas  também existe uma patrimônio chamado de imaterial que são muitas vezes a musica tradições como o 7 de setembro e manifestações religiosas .
  Tradição essa que em muitos momentos é deixada de lado , muitos falam da falta de verba para custear esses movimentos , pois bem o que nunca falta é verba para custear grandes festas que em nada contribui com a identidade de um povo .Um povo que não preserva seu passado é um povo sem memória o blog Coronel Ezequiel Notícias quer contribuir com essa memória da nossa história , relembro esses momentos que ficaram marcadas na mente de muitos em tempos passados .
  Para que o povo não esqueça lembre-se do protesto no ano passado com frases que diziam (estão destruindo nossa história )ou do tipo  ( quem não valoriza a cultura não celebra ) e ainda mais (quem ama constrói não destrói ) e esse ano o que vão protestar ? a não realização do desfile ?
  Todas aqueles que quiserem deixar sua opinião é só comentar no blog que postaremos  do que você acha da valorização dos nosso costumes .







  

Nenhum comentário: