Já faz alguns dias em que alunos da rede municipal de Coronel Ezequiel vem denunciando ao blog a omissão por parte da direção da escola municipal Manoel Casimiro Gomes , a entrada de alunos visivelmente drogados nas dependências da escola .
Segundo alguns alunos já foram visto alunos em sala de aula armado causando medo aos que estavam em sala de aula , com medo de serem prejudicados preferiram não denunciar na direção , pela forma em que os alunos comentaram existem até professores com medo de falar algo ou seja pedir providências em relação aos tais alunos por temer por sua segurança .
Ao falar com o blog uma aluna contou que em um certo dia um aluno pegou uma carteira colocou na cabeça e jogou no corredor , enquanto os outros só assistiam tudo como se fosse uma grande brincadeira ,ainda citaram que em muitas vezes a direção da escola retiram os baderneiros do interior da escola mas em pouco tempo o mesmo volta atrapalhando os que ali estão para ensinar e aprender .
Se você acha que essa situação é privilégio só da escola municipal se enganou , outra escola vive a mesma situação , a escola da comunidade Cachoeira também vem sofrendo com alunos que estão se drogando e indo para a escola , segundo um dos funcionários já sentiram um forte cheiro de cola de sapato e alunos que antes tinham um comportamento considerado normal estão apresentando atitudes agressivas .
Cabe agora se unir comunidade e escola para juntos enfrentar esse problema de frente , pois sabemos que as drogas estão tomando conta da nossa cidade , agora o que não podemos deixar é que alunos mau intencionados atrapalhem e bote em risco aqueles que estão ali para aprender .
Espero que não seja preciso acontecer algo trágico para tomarem as providências . Já tá na hora do conselho tutelar tomar providências em relação a esses alunos e fazer um trabalho sério preventivo e proteger os demais que estão em situação de risco , Já que a intenção do conselho é proteger o menor de situações de risco , mesmo que , quem está colocando os demais em situação de vulnerabilidade seja outro menor .
Nenhum comentário:
Postar um comentário