sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ex-jogador da Seleção ganha escultura de 7m de altura em Natal

Escultura de Marinho Chagas (Foto: Augusto Gomes)Escultura de Marinho Chagas está fixada na Praça da Árvore de Mirassol (Foto: Augusto Gomes)
Eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas inspirou a obra do artista plástico potiguar Guaraci Gabriel. Chamada de “Gigante Pela Própria Natureza”, trata-se de uma escultura de 7m, feita de ferro, e que representa o ex-atleta ainda nos tempos que brilhava nos gramados. A peça está exposta na Praça da Árvore de Mirassol, próxima ao viaduto de Ponta Negra, na entrada de Natal.
Guaraci é fã de Marinho. Acostumado a acompanhar a carreira do jogador pelos clubes que passou, com destaque para Botafogo, ABC, Náutico, Fluminense, São Paulo e Cosmos (EUA), o artista conta que a vontade de homenagear a “Bruxa” ao perceber que o ex-jogador é desconhecido por muitas pessoas que não o viram jogar. Ele também aproveita o clima de Copa do Mundo, que Natal começa a respirar.
- Sou fã demais dele. Foi uma forma que encontrei de homenagear esse grande atleta da nossa cidade. As pessoas não dão a ele o real valor que ele merece, e os jovens de hoje em dia não sabem quem foi Marinho Chagas. Eu penso que temos que homenagear ele enquanto está entre nós, porque depois que falecer não vai importar mais nada – afirmou Guaraci.
De acordo com Guaraci, a ideia é fazer mais 10 esculturas para formar uma seleção com jogadores locais a ser exposta no mesmo lugar, no bairro de Mirassol.

Nenhum comentário: