quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefeitura adia conclusão de obras


O turista que chegar a Natal uma semana antes da Copa do Mundo de 2014 ainda vai se deparar com obras na orla da capital potiguar. A Prefeitura anunciou ontem (30) que aumentou em 11 dias o prazo para a entrega das obras de reurbanização que se estendem por 7,3 quilômetros de praias urbanas. A previsão de entrega passou do dia 30 de maio para 10 de junho - três dias antes do pontapé inicial do Mundial. A nova data  foi revelada pelo prefeito Carlos Eduardo na manhã de ontem, durante visita à área da Fan Fest, na Praia do Forte.
Joana LimaSemopi garante que maior parte da obra estará pronta dia 31. Ficará pendente a montagem das esquadrias nas janelas dos quiosquesSemopi garante que maior parte da obra estará pronta dia 31. Ficará pendente a montagem das esquadrias nas janelas dos quiosques

“A nova orla a gente espera até o dia 10 de junho entregá-la a Natal, três dias antes da Copa. Serão os turistas chegando no aeroporto e a gente entregando a obra”, afirmou. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, o prazo não causa preocupação, porque a maior parte da estrutura já terá sido concluída ainda no fim deste mês. “O único problema foi a entrega das esquadrias das janelas dos quiosques. O fornecedor solicitou um prazo adicional para a entrega”, afirmou Tomaz Neto.

Ainda de acordo com ele, o material deve ser entregue no dia 30 deste mês e a instalação nos quiosques deve ocorrer nos dias seguintes. Conforme os espaços forem concluídos, os quiosqueiros assumiram seus postos.

As esquadrias previstas no projeto inicial foram alteradas, segundo a Semopi, devido à estética e arquitetura dos quiosques. “Elas terão alumínio, para segurança, PVC, para ventilação e vidro, para que o comerciante possa ver o cliente”, detalhou o titular da pasta. Ao todo serão 52 quiosques, sendo 28 na praia de Ponta Negra e outros 24 na Praia do Meio.

As demais estruturas estarão concluídas ainda no dia 30 de maio, garante Tomaz Neto. O investimento é de R$ 13 milhões e contempla a praia de Ponta Negra, na zona sul, e as praias urbanas da zona leste,  da praia dos Artistas até o Forte. As obras tiveram ordem de serviço assinada pelo prefeito Carlos Eduardo no dia 15 de setembro do ano passado e começaram no dia 30 de outubro.

Nenhum comentário: