quinta-feira, 1 de maio de 2014

TSE nega liminar e prefeita cassada está fora de eleições em Mossoró

Do G1 RN

Cláudia Regina postou mensagem nas redes sociais nesta quinta (1º) (Foto: Reprodução/Facebook)Cláudia Regina postou mensagem nas redes
sociais nesta quinta (1º) (Foto: Reprodução/Facebook)
A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta quarta-feira (31) um pedido de liminar da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) para participar das eleições suplementares para a Prefeitura de Mossoró neste domingo (4). Fora do Executivo Municipal desde dezembro, Regina postou mensagem nas redes sociais nesta quinta-feira (1º) lamentando a decisão judicial e admitindo que não concorrerá no pleito.

A prefeita cassada teve a candidatura negada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior. Antes do TSE, a prefeita afastada recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde sofreu outra derrota.

O TSE seguiu as decisões anteriores. Para negar o registro da prefeita cassada, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior. De acordo com a decisão, a prefeita afastada também não podia fazer campanha para as eleições suplementares.

Nenhum comentário: