sábado, 3 de maio de 2014

RN sedia Simpósio de Energia Solar


Com vistas ao aperfeiçoamento do processo de geração e produção de energia solar, o Sistema Fiern, por meio do Senai-RN, promove o I Simpósio Brasil-Alemanha de Energias Renováveis (Baer) sobre “Energia solar fotovoltaica: tecnologia, oportunidades, barreiras a serem superadas, facilitadores e melhores práticas”. O evento será realizado nos dia 19 e 20 de maio, no auditório do CTGAS-ER.
Alberto LeandroHotel em Natal: Empresas do setor estão entre as poucas que usam energia solar no estadoHotel em Natal: Empresas do setor estão entre as poucas que usam energia solar no estado

Durante dois dias, pesquisadores, gestores, investidores e fabricantes de parques solares estarão em Natal para discutir a conjuntura do desenvolvimento tecnológico e a massificação do uso de sistemas fotovoltaicos na Alemanha, com o objetivo de aplicar as lições aprendidas para o desenvolvimento de uma indústria solar no Brasil.

saiba mais

A ideia, explica o diretor do Senai-RN, Afonso Avelino, é caracterizar o ambiente brasileiro, em especial o Nordeste e potiguar para identificar os direcionadores que sejam úteis ao governo, indústria e academia. “Haverá uma série de palestras com pesquisadores e empresários sobre a importância da exploração desse tipo de energia, com fabricantes falando sobre tecnologias, além de termos instituições financeiras que poderão fazer esse elo e atrair novos investidores para o Rio Grande do Norte”, frisou.

“Esperamos que este evento possa ajudar a delinear o desenvolvimento da indústria nacional na cadeia produtiva de energia solar fotovoltaica no Brasil”, enfatiza o cônsul honorário da Alemanha em Natal, Axel Geppert.

Nenhum comentário: