sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bombeiros realizam o 1º Curso de Salvamento em Altura do RN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está oferecendo aos seus militares mais uma capacitação com vistas à melhoria dos serviços de urgência e emergência da corporação. Durante duas semanas, 15 bombeiros potiguares estarão participando do Curso Básico de Salvamento em Altura ministrado por especialistas do Rio de Janeiro. A finalidade do curso é qualificar os militares na arte de salvar em altura, efetuando resgates de difícil acesso utilizando técnicas que vão das mais simples as mais complexas, exigindo excelente preparo físico, psicológico e técnico.
Garantido com recursos viabilizados pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Justiça e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos, a capacitação aborda instruções teóricas, do estudo das normas brasileiras e internacionais na área de trabalho em altura e salvamento em altura, apresentação de equipamentos, manutenção e conservação de materiais, mas principalmente a realização de técnicas práticas com perfeição, exigindo o mínimo de esforço do equipamento e com muita segurança.
De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o Curso de Salvamento em Altura é uma das muitas ações de capacitação, que foram inseridas em 2014 no cronograma de atividades da Corporação. “Os bombeiros potiguares estão permanentemente sendo capacitados para exercer com eficiência os serviços de nossa atribuição. Seja no atendimento pré hospitalar, nas ações de defesa civil, proteção ambiental ou nas diversas modalidades de salvamento (aquático, terrestre e altura) o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do CBMRN tem feito um excelente trabalho ofertando treinamentos”, enfatizou.
A capacitação está acontecendo na torre de treinamento do Quartel do Comando Geral da Corporação e em edificações externas na capital. Estão previstas ações na Ponte Newton Navarro e no estádio Arena das Dunas. O curso contará com 100 horas/aula.

Nenhum comentário: