quarta-feira, 17 de julho de 2013

Além do famoso festival de gastronomia, Martins ganhará teleférico

O Festival Gastronômico de Martins está de volta. A data do retorno será nos dias 01, 02, 03 e 04 de agosto, dentro da temporada invernosa nas serras potiguares. Importante símbolo do calendário cultural e turístico do Rio Grande do Norte, o Festival de Martins completa em 2013 dez anos de criação, tendo a presença de renomados chefs locais e de outros estados, artistas, grande público e profissionais do setor. Em oito edições realizadas (2012 e 2010 não foram realizados), milhares de pessoas já subiram os 745 metros de altitude para prestigiar o evento no bonito município do médio oeste potiguar.
Mais uma vez, a praça central Almino Affonso será o epicentro deste festim coletivo, que aproxima toda a população local, das cidades vizinhas, turistas da região e chefs do Rio Grande do Norte e de outros estados, em torno da gastronomia e da revalorização da culinária local. O Festival é realizado pela Prefeitura municipal de Martins e pela Lógica Eventos Culturais.
Martins é um município com potencial gastronômico nato, herança da presença marcante portuguesa desde o Brasil colonial. Com o fluxo de eventos culturais de qualidade, essa cozinha ancestral vem se valorizando a cada ano, tendo o festival como aglutinador de ideias e sabores. Um sucesso que gera emprego, renda e propicia algumas experiências únicas em torno da boa mesa.Durante o lançamento, realizado nesta sexta-feira no Mangai, a prefeita Olga Fernandes destacou a importância do Festival de Martins para a região e elencou ações focadas na proteção do meio-ambiente. Também foi apresentado o projeto do 1º teleférico do Rio Grande do Norte, que será construído no Mirante do Canto até a Casa de Pedra. O projeto foi assinado em Brasília, com financiamento do Banco Mundial e está em fase de licitação.

Nenhum comentário: