sábado, 20 de julho de 2013

UOL: Manifestantes entram em confronto com a PM em Natal; guarda municipal tem ataque cardíaco e morre

                 Manifestantes depredaram uma agência bancária localizada na avenida Rio Branco, no bairro Cidade Alta, em Natal

Manifestantes do movimento #RevoltaDoBusao entraram em confronto com a polícia em frente à Câmara de Natal, nesta sexta-feira (19). No tumulto, manifestantes jogaram pedras contra os policiais militares, que revidaram usando sprays de pimenta, bombas de gás e efeito moral. Durante o confronto, um guarda municipal que estava dentro da Câmara se assustou com o barulho, sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu, segundo a PM (Polícia Militar).
Segundo a PM, pelo menos duas pessoas foram presas –um adolescente que estava apontando uma caneta de raio laser para o helicóptero da PM e um jovem que estava com a mochila cheia de pedras.
De acordo com a PM, o movimento iniciou pacificamente, na parte da tarde, mas ao anoitecer começou a ocorrer tumultos, vitrines de várias lojas que estavam no percurso que integrantes passaram para chegar até a Câmara de Vereadores de Natal foram apedrejadas, como O Nordestão e Jacaúna, além de agências bancárias depredadas, como o banco Santander, localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Cidade Alta.
A polícia informou que um carro de reportagem da TV Tropical foi depredado –uma das portas do veículo foi arrancada as placas foram pichadas. Ainda na Avenida Hermes da Fonseca, os manifestantes atearam fogo em lixeiras e jogaram pedras no prédio da emissora de rádio 95 FM. Ninguém saiu ferido durante os ataques.

Nenhum comentário: