terça-feira, 25 de março de 2014

RN tem 12 cidades em colapso no abastecimento d’água, diz Caern

itansDoze municípios do Rio Grande do Norte estão em colapso no abastecimento d’água por causa da ausência de chuvas e consequente baixa do índice de água nos reservatórios. A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Outras seis cidades passam por rodízio no abastecimento.
Ainda de acordo com a Caern, as cidades que estão em colapso ficam nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente, estão sem abastecimento de água os municípios de João Dias, Pilões, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Antônio Martins, Venha Ver, Francisco Dantas, Paraná, Equador, Ipueira, Carnaúbas dos Dantas e São José do Seridó
Além das cidades desassistidas, relatório divulgado pela Caern mostra que outros seis municípios potiguares estão em situação de rodízio de abastecimento. São eles: Jardim do Seridó, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís e Messias Targino.
A seca tem sido a principal responsável pela redução no abastecimento das cidades. Com a ausência de chuvas, o nível dos reservatórios no interior do estado baixou e o abastecimento ficou inviável.

Nenhum comentário: