sexta-feira, 28 de março de 2014

Servidores do ITEP decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 07

Foto: Divulgação / Sinpol-RN
Diante da falta de resposta do Governo do RN para o Estatuto do ITEP, os servidores do órgão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de abril, caso até lá o projeto não seja enviado para a Assembleia Legislativa. A categoria já realizou uma paralisação de 48 horas, nesta quarta-feira e quinta-feira, e agora pretende cruzar os braços de vez.
Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia decidiram também que, a partir do dia 1º de abril, próxima terça-feira, vão voltar a trabalhar com escala de plantão de 12 horas.
Atualmente, por imposição da direção, a maior parte dos servidores está trabalhando no expediente, mas está sendo informado para a Administração que eles trabalham em escala de plantão. Por isso, os trabalhadores temem que possam perder a gratificação do plantão, que durante muitos anos tem como função ser um complemento salarial, tendo em vista que esses servidores recebem apenas salário mínimo como base, justamente pela falta de um Estatuto.
Em 2011, por exemplo, no primeiro mês do Governo Rosalba, houve um corte abrupto das gratificações dos servidores do ITEP, o que gerou sérios transtornos, pois alguns desses trabalhadores praticamente tiveram o contra cheque zerado. Com isso, foi realizado uma greve e as gratificações foram restituídas sob a promessa de que a carga horária seria revisada com a vigência do Estatuto.
Nesta sexta-feira (28), a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública vai enviar um ofício para a diretora do ITEP, Raquel Taveira, informando sobre o retorno do trabalho na escala de plantão. No próximo dia 4 de abril, uma sexta-feira, os profissionais do ITEP voltam a se reunir em assembleia no SINPOL-RN para ratificar o indicativo de greve por tempo indeterminado.
 
*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

Nenhum comentário: