Trabalho contará com o auxílio do sistema de vídeo-monitoramento do Ciosp.
O trabalho contará também com o auxílio do sistema de vídeo-monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Sesed, nos arredores do local para atender as demandas da região. Já a Companhia, que é responsável pelo patrulhamento do local, conta com dois postos, um na entrada do Forte e o segundo na Praça dos Heróis, que retornará a ser uma unidade móvel. Ela também dispõe de um posto na entrada da atração turística que funciona durante o horário de funcionamento do local (7h às 18h).
O patrulhamento da Companhia se estende do Forte dos Reis Magos até a Vila de Ponta Negra, zona Sul da Cidade, e é realizada por meio de postos fixos e viaturas, além de motocicletas, que são utilizados por cerca de 100 policiais. Este trabalho é desenvolvido por meio de uma escala de 24h por 72h.
O Secretário de Segurança do Estado, Eliéser Girão Monteiro, considera o trabalho dos policiais de grande responsabilidade, por cuidar de todo litoral urbano da capital. “Vamos fortificar os patrulhamentos na região do Forte dos Reis Magos, que é uma das mais belas atrações turísticas do Estado e ampliar para o resto do perímetro urbano, com o sistema de câmeras, novas viaturas e pessoal. Este é um compromisso de nossa administração”, explicou o secretário.
Eliéser Girão fará uma reunião com o setor hoteleiro e de turismo visando melhor orientar os passeios com os turistas. Deverão ser evitados passeios em locais proibidos, tais como aqueles do litoral da Barreira do Inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário